+55 11. 3804-9084 | +55 11. 3804-9085 | Seg - Sexta | 9h00 às 18h00

Notícias

E esse nome aí…de onde vem?

Quem nunca teve aquela curiosidade de saber o significado dos nomes dos estabelecimentos que nos rodeiam o tempo todo? Mas é uma curiosidade que vai muito além disso… Qual o significado desse nome? É inspiração de alguma coisa? De alguém? E Kairós? De onde vem esse nome? … Existem duas ideias de tempo para os gregos: Kairós e Cronos. Kairós simbolizava a ideia de tempo momentâneo, uma oportunidade ou um período específico para a realização de determinada atividade, por exemplo. Ou seja, significa “momento certo” ou “momento oportuno”, relativo a uma antiga noção que os gregos tinham do tempo. Já o conceito de Cronos está relacionado com a ideia de tempo cronológico e físico, como as horas, os minutos, os dias e etc. Ele era simbolizado na cultura grega como um jovem de topete grande na frente e com o...
Leia mais

Porque não estou vendo o meu anúncio no Google?

Essa é uma das dúvida mais frequentas dos clientes quando eles fazem um anúncio/campanha no Google. O anuncio está lançado, mas muitas vezes os clientes não sabem o que fazer depois disso, ou até mesmo como administrar isso. Não é à toa que hoje vamos receber aqui na Kairós, para conversarmos exatamente sobre isso, um cliente que acabou de fazer uma campanha no Google. Vejamos… reunião marcada para às 14h. Agora são 13h50. Temos então 10 minutos para preparar a sala de reuniões, onde o cliente vai entrar cheio de dúvidas e sair com muitas certezas! 14h A campainha soa por todo o escritório. O cliente chegou e estamos prontos para esclarecer todas as dúvidas que ele possa ter. — Boa tarde. — Boa tarde, como vai? — Bem, bem. Muito bem. Tirando minhas dúvidas. — Fique tranquilo em relação...
Leia mais

Meu site está pronto: o que fazer?

O seu site agora é o centro de uma boa estratégia de marketing digital, por isso, é importante investir em uma boa qualidade, pois é a identidade de seu negócio que está em jogo. A relevância de ter um site, atualmente, é primordial, quando algum futuro possível cliente está procurando em sites de busca, o seu negócio, o site será a porta de entrada, o primeiro contato e claro, a primeira impressão. Por esse motivo, o seu site precisa ter, uma boa otimização de imagens, conteúdo organizado e um bom design. Separamos algumas dicas para ajudar nesse momento: Gerar conteúdo A melhor forma de gerar conteúdo para o seu site de forma detalhada é ter um blog, que é uma ótima opção para ter um maior engajamento. Ter um blog permite que o seu site sempre esteja atualizado, gerando um...
Leia mais

Meu site pode ser vítima de hackers e ser invadido?

Ao criar um novo site para sua empresa, uma das maiores surpresas de um pequeno ou médio empresário é saber que este site pode ser alvo de invasões. A maioria dos sites online não possuem entrada para cartão de crédito ou vínculo com bancos. Qual seria o propósito da invasão de um site institucional de petshop por exemplo? O que muitos donos de empresas não sabem é que o servidor, o local onde seu site está hospedado, pode servir como fonte de recursos para um hacker. Funciona como o famoso “gato” que puxa energia ou tv a cabo de outro apartamento. O ataque mais comum é a utilização do serviço de e-mail da hospedagem. Porque o serviço de e-mails da minha hospedagem deve ser protegido? Como funciona: O hacker pode utilizar o serviço de e-mail de uma hospedagem sem proteção...
Leia mais

Porque sua empresa precisa de um especialista?

Sua marca não é o que você diz que ela é. Ela é o que os outros pensam, sentem e falam sobre ela. É um fato não contestável de que pequenas e médias empresas tem que se virar com orçamentos pequenos, as vezes minúsculos, para sua área de marketing. E este não é um cenário brasileiro, um pequeno empresário no Canadá ou França possui as mesmas limitações que o dono de uma padaria no interior de São Paulo teria. Mesmo com injeção de capital de investidores, o plano de marketing raramente entra como prioridade. É preciso garantir os salários dos funcionários, o aluguel, até mesmo os impostos antes de se pensar na divulgação, especialmente na divulgação paga. Como especialistas em pequenos e médios negócios, a Kairós sabe o desafio que os empresários passam diariamente para manter sua marca viva e...
Leia mais

Por que quem tem chefe é índio?

O que leva você a comprar brigas, defender ou mudar de ideologias e decidir sair da sua zona de conforto? E o que deixa você desmotivado? O que faz com que fique calado quando sabe que poderia ajudar em diversas situações durante o dia? O que leva você a olhar o relógio a cada cinco minutos esperando o momento de ir para casa? A palavra “chefe”, para muitos, é sinônimo de uma alegoria sem limites de negativas da língua portuguesa. Egocentrismo, irresponsabilidade e até mesmo punição em diversas formas tornaram-se parte da visão esperada de um “chefe” brasileiro. Um chefe é aquele cara mala, que não entende você e, definitivamente, não faz parte da solução, mas pode ser todo o problema. Mas nem tudo está perdido. Confira este episódio com participação especial da Kairós em parceria com a BEM HC...
Leia mais

Por que você paga hospedagem para o seu site?

Assim como todo dono de celular precisa de uma operadora, donos de sites precisam de uma hospedagem. Ter seu site online o tempo todo é tão importante quanto ter sua loja aberta no momento que o cliente chega para comprar. Porque o seu site precisa de uma hospedagem? Essa resposta fica muito mais fácil de ser respondida quando entendemos como a internet funciona. A Internet nada mais é do que a possibilidade de acesso à informações que estão em diversos computadores do mundo. Uma pessoa em Tokyo por exemplo pode acessar arquivos de um computador em São Paulo. O acesso à esses arquivos é possível porque um servidor armazena, ou seja, hospeda essas informações. Seu site é exatamente isso, arquivos dentro de um servidor. Para disponibilizar esses arquivos para outros acessarem é preciso de máquinas especiais, com configurações específicas que são...
Leia mais

O Conceito de Storytelling

Como várias histórias que começam com “Era uma vez”, o Storytelling (junção de story + telling / história + contar) começou a se tornar uma maneira para aumentar vendas de algumas empresas. O Storytelling passou a ser uma ferramenta para dialogar com o público usando a própria história da empresa, do produto, objetivo e necessidade do cliente. Mas não é tão simples como parece, para dar certo a história precisa conter elementos que emocionem e instiguem seu público-alvo. You are not a storyteller – Stefan Sagmeister @ FITC from FITC on Vimeo. Veja também: Por que você paga hospedagem para o seu site?