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SEO – Otimização de Sites

SEO

SEO é uma estratégia utilizada por designers, programadores e profissionais do marketing para aumentar o tráfego de visitantes do site, melhorar as vendas da empresa e ganhar notoriedade para a marca. Apenas com Otimização de Sites as pessoas podem achar o que elas querem, o que elas precisam ou o que elas estão dispostas a comprar.

 

 

O SEO funciona quando se entende e fala a linguagem do seu consumidor.

SEO (Search Engine Optimization) engloba todo desenvolvimento e atualizações de um website planejados para conseguir melhor ranqueamento nos Mecanismos de Busca como Google e Bing.

Os Mecanismos de Busca funcionam através de máquinas que coletam e organizam informações. Seu sucesso depende da entrega de resultados rápidos, precisos, informativos e reais para que os usuários entendam porque eles receberam estes resultados e confiem neles. Isso significa que os resultados de pesquisa orgânica são baseados na qualidade, relevância e outros méritos associados ao conteúdo do site.

Para realmente otimizar seu site para Mecanismos de Busca, você deve otimizá-lo para pessoas. Elas estão buscando o conteúdo e expertise que apenas sua marca pode oferecer. Seu site deve solucionar problemas, antecipar necessidades e entregar seu serviço ou produto segundo as expectativas criadas pela mensagem da marca.


Sites Otimizados

  Sites bem idealizados aumentam a visibilidade e notoriedade da empresa, além de ter impacto direto nas vendas.

BLACK HATS

Parte da construção e manutenção de um site é formada pela obrigação moral de sua marca em apresentar uma mensagem válida, honesta, correta e prestativa.

Black Hat SEO significa usar técnicas para atrair a maior quantidade de pessoas possível para seu site, sem levar em consideração as consequências. Significa fazer algo desonesto, sem ética e, ocasionalmente, ilegal. Sua marca deve sempre procurar construir um relacionamento com seus consumidores, e não enganá-los.

Dentre as consequências mais comuns desta prática podemos citar a formação de uma má reputação com seu público-alvo, perder a confiança de seus usuários, ter seu site banido do ranqueamento de mecanismos de pesquisa e problemas legais.

Se um profissional oferecer resultados instantâneos para o ranqueamento do seu site na primeira posição dos mecanismos de pesquisa, fique atento. SEO é um processo evolutivo e contínuo.