+55 11. 3804-9084 | +55 11. 3804-9085 | Seg - Sexta | 9h00 às 18h00

E esse nome aí…de onde vem?

Quem nunca teve aquela curiosidade de saber o significado dos nomes dos estabelecimentos que nos rodeiam o tempo todo? Mas é uma curiosidade que vai muito além disso…

Qual o significado desse nome? É inspiração de alguma coisa? De alguém?

E Kairós? De onde vem esse nome?

Existem duas ideias de tempo para os gregos: Kairós e Cronos.

Kairós simbolizava a ideia de tempo momentâneo, uma oportunidade ou um período específico para a realização de determinada atividade, por exemplo. Ou seja, significa “momento certo” ou “momento oportuno”, relativo a uma antiga noção que os gregos tinham do tempo.

Já o conceito de Cronos está relacionado com a ideia de tempo cronológico e físico, como as horas, os minutos, os dias e etc.

Ele era simbolizado na cultura grega como um jovem de topete grande na frente e com o cabelo raspado atrás, porque a oportunidade quando ela passa correndo você precisa pegar ela pela frente, depois que ela passa você não consegue pegar mais.

Em outras palavras, Kairós seria o período ideal para a realização de uma coisa específica, que pode ser um objeto, processo ou contexto.

E tem mais…

Um pouquinho mais próximo de nós…

No âmbito religioso cristão, a palavra Kairós é utilizada no sentido de “tempo espiritual” ou “o tempo de Deus”, que é diferente do conceito cronológico de tempo terrestre, ou seja, as horas, os dias, os anos e etc.

O chamado “Kairós de Deus”, não pode ser medido, pois de acordo com uma das passagens da Bíblia Cristã “(…) um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia” (2 Pedro 3:8). Ou seja, os termos kairós e cronos são antagônicos no sentido de um significar o “tempo de Deus” (kairós) e o outro o “tempo dos humanos” (cronos).

Então é isso. Todos os nomes surgem por meio de uma inspiração, e essa foi a inspiração que a Kairós usou para determinar e escolher o seu nome. A Kairós é o momento certo para desenvolver soluções precisas, inovadoras e inteligentes que criam valor para os clientes.

Veja também: 
Porque sua empresa precisa de um especialista? 

 

Leave a Reply