ELA É O QUE OS OUTROS PENSAM,
SENTEM E FALAM SOBRE ELA.
Redes Sociais são plataformas que permitem que o usuário aumente sua rede de contatos ou construa relacionamentos com outros usuários que possuem interesses, atividades ou histórias em comum. As Redes Sociais funcionam através de uma representação online do usuário, seu perfil, localização, interesses etc. Dentro destas redes é possível criar uma lista de usuários para compartilhar informações e realizar diversos tipos de conexões.
As Redes Sociais possuem uma enorme variedade de ferramentas para comunicação, permitindo o compartilhamento de fotos, vídeos, mensagens e até mesmo maneiras avançadas de blog. Através das Redes Sociais o usuário pode comunicar posts, ideias, atividades, eventos, interesses e muito mais com todos os contatos de sua rede ou com grupos específico predeterminados.
As Redes Sociais são um excelente exemplo das mudanças drásticas na maneira como nos comunicamos desde o surgimento da internet. São o produto de uma nova maneira de se relacionar com o mundo através do digital.
Poderosas ferramentas de comunicação, funcionam com base no capital mais valorizado da atualidade – a informação. Estão presente nas diversas esferas da vida do consumidor (casa, família, trabalho, recreação) gerando valor intangível para a marca.
Além disso, a maioria das Redes Sociais exige o cadastro dos usuários, processo que gera o acúmulo de um grupo de informações enorme para a empresa. A rede formada por amigos e familiares, páginas e posts compartilhados e fotos adicionadas contribuem para uma coleta de dados que atribuem valor ainda maior para a marca.
As Redes Sociais tem a capacidade de atingir qualquer região do mundo onde o seu uso seja permitido e a população tenha acesso à internet, atingindo assim todas as raças, etnias e religiões.