Meu site pode ser vítima de hackers e ser invadido?

Hacker que pessoas imaginam quando pensam: Meu site pode ser vítima de hackers e ser invadido explicado pela Kairós

Ao criar um novo site para sua empresa, uma das maiores surpresas de um pequeno ou médio empresário é saber que este site pode ser alvo de invasões.

A maioria dos sites online não possuem entrada para cartão de crédito ou vínculo com bancos. Qual seria o propósito da invasão de um site institucional de petshop por exemplo?

O que muitos donos de empresas não sabem é que o servidor, o local onde seu site está hospedado, pode servir como fonte de recursos para um hacker. Funciona como o famoso “gato” que puxa energia ou tv a cabo de outro apartamento. O ataque mais comum é a utilização do serviço de e-mail da hospedagem.

Porque o serviço de e-mails da minha hospedagem deve ser protegido contra hackers?

Como funciona: O hacker pode utilizar o serviço de e-mail de uma hospedagem sem proteção para enviar e-mails em massa para milhares de pessoas do mundo fazendo propaganda de produtos proibidos, como drogas controladas como Viagra e similares. Além disso ele pode utilizar o serviço de hospedagem do seu site para enviar vírus ou tentar invadir a conta bancária de alguém.

Consequências: Nesse caso sua hospedagem pode cair, por estar excedendo seus limites, o que causa o site e serviço de e-mails a sair do ar.

Seu domínio também pode ficar com uma reputação negativa na internet, existindo uma possibilidade maior de ser impedido de chegar para outras contas de e-mail – suas mensagens acabam caindo direto na caixa de spam, lixeira, ou simplesmente não chegam.

Além disso, navegadores modernos como o Google Chrome podem alertar visitantes do seu site que você espalha vírus ou outras mensagens ilegais.

Escolha uma senha de e-mail segura para contribuir com a segurança do seu site:

  1. Não utilizar sequências numerais (como 1234)
  2. Evite senhas com palavras muito comuns (como “password”, “amor”, “senha”)
  3. Evite senhas com datas de aniversário, casamento ou semelhantes
  4. Use senhas com no mínimo 8 caracteres
  5. Intercale letras e números – isso dificulta bastante ataques de dicionário
  6. Considere o uso de frases que você gosta e lembra ao invés de palavras simples como PensoLogoExisto – mas use outra frase tá 🙂
  7. Nunca escreva sua senha e guarde em um arquivo de texto no seu computador – isso também vale para papéis espalhados pela sua mesa
  8. Sempre que oferecerem pelo site, escolha a autorização em duas etapas – geralmente vinculado com o número do seu celular

Vale lembrar também a importância da escolha de um servidor seguro, que esteja constantemente atualizando sua tecnologia. Quando o servidor não se atualiza é mais fácil para invasores acharem pontos fracos para explorar.

Escolha um serviço de hospedagem confiável, nós oferecemos um sistema seguro para hospedar seu site.


Veja também:

Porque você paga hospedagem para o seu site?

23/02/2018

Orçamento Rápido

telefone