Porque sua empresa precisa de um especialista?

Sua marca não é o que você diz que ela é. Ela é o que os outros pensam, sentem e falam sobre ela.

É um fato não contestável de que pequenas e médias empresas tem que se virar com orçamentos pequenos, as vezes minúsculos, para sua área de marketing. E este não é um cenário brasileiro, um pequeno empresário no Canadá ou França possui as mesmas limitações que o dono de uma padaria no interior de São Paulo teria. Mesmo com injeção de capital de investidores, o plano de marketing raramente entra como prioridade. É preciso garantir os salários dos funcionários, o aluguel, até mesmo os impostos antes de se pensar na divulgação, especialmente na divulgação paga.

Como especialistas em pequenos e médios negócios, a Kairós sabe o desafio que os empresários passam diariamente para manter sua marca viva e saudável. E é claro, a resposta nunca será desistir do investimento no marketing. Porque outro fato não contestável é de que sem divulgação, os clientes não vão vir. E sem clientes, não existe marca.

A solução é investir no plano certo, específico para sua marca, que entenda o mercado. E nesse momento entra o especialista, que vai trabalhar em parceria com a empresa. Entenda todas as vantagens:

  • O empresário entende o que sua marca precisa. O especialista vai unir este conhecimento com o que o mercado precisa.
  • O empresário precisa vender, e nem sempre vai utilizar planos unificados e concisos, com mensagens claras e interessantes. O especialista vai elaborar uma mensagem única para a marca, e então adaptar esta mensagem para os veículos com maior potencial para trazer resultados para a empresa.
  • O empresário possui uma fonte limitada de conhecimento sobre planejamento estratégico, redação jornalística, design e programação. O especialista tem ao seu alcance uma equipe experiente em todas as áreas do marketing, o que garante não só qualidade, mas investimentos precisos. Não é preciso criar diversas versões da mesma peça, porque a primeira foi criada da maneira certa e está dando resultados.
  • O especialista vai ajudá-lo a medir os resultados por uma metrificação de faturamento, e não uma metrificação de “likes”.

Além disso é importante que o pequeno e médio empresário veja o especialista como um aliado, uma extensão de sua empresa. No começo não será possível investir em tudo que gostaria, mas ainda existem muitas oportunidades que não dependem da aplicação financeira e sim da dedicação e energia do empresário. Eventos, parcerias com outras marcas e follow back com seus clientes atuais são apenas algumas das inúmeras maneiras para aumentar as vendas da sua empresa através do marketing criativo e bem aplicado, e todas podem ser feitas diretamente pelo empresário e sua equipe, apenas através do planejamento do especialista.

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01/02/2018

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